terça-feira, 2 de março de 2010

Dicas do Mercado de Trabalho.


Aqui vai uma dica para jornalistas e estudantes. Segue um levantamento de cinco sites que todos os dias apresentam vagas de trabalho para profissionais e estudantes de jornalismo. Se você está fora do mercado de trabalho ou procura um novo emprego de uma olhada nestes sites.

Vagas.com: O portal reúne vagas de diversas profissões, inclusive para os jornalistas. Há muitas oportunidades de emprego e estágio no portal, onde você se cadastra diretamente para concorrer as respectivas vagas. Para poder visualizar as vagas é preciso se cadastrar sem custos no portal. Endereço: www1.vagas.com.br.

Link Zero: Site do jornalista Alexandre Sena está no ar há 12 anos e no momento passa por atualização de layout. A página apresenta diariamente novidades referente ao mercado de trabalho jornalístico. A nova capa estará no ar no dia 15 de março. O endereço é: www.alexandresena.jor.br. Por enquanto acompanhem o twitter do site: http://twitter.com/Link_zero.

Catho: Este é um grande portal de emprego do país e conta com muitas ofertas de vagas em sua página. Porém, o conteúdo é pago. A Catho tem uma promoção onde o interessado pode inscrever seu currículo durante sete dias gratuitos. É preciso se cadastrar ao portal para utilizar a ferramenta e inscrever seu currículo online. Endereço: www.catho.com.br.

Comunique-se: Um dos maiores portais de jornalismo do país tem em sua página um banco de emprego, onde há várias propostas de trabalho. É também possível o interessado cadastrar seu currículo que fica disponível para as empresas vizualizarem. É preciso se cadastrar gratuitamente ao Comunique-se para utilizar a ferramenta. Endereço: www.comunique-se.com.br.

Uma Lauda: Página do Twitter de Wagner Carvalho que apresenta novidades de emprego relacionadas ao mundo da comunicação. Sempre atualizada, a vantagem é que você pode entar em contato com o responsável do site. Endereço: http://twitter.com/umalauda.

Um comentário:

  1. Obrigada pela visita no meu blog ! Não é meu niver não...só comecei num novo trabalho !!!

    ResponderExcluir