sexta-feira, 26 de março de 2010

Canadenses acessam mais a internet do que assitem TV.

Segundo os jornais The Canadian Press e The Globe and Mail, os canadenses estão ficando mais tempo diante do computador do que TV, de acordo com estudo divulgado esta semana pela empresa de pesquisa marketing Ipsos.

O estudo feito com 839 adultos canadenses mostrou que eles assistem pouco menos de 17 de TV e passam mais de 18 horas diante do computador. A pesquisa mostrou que a permanência diante dos dois veículos de comunicação aumentou. Já o tempo gasto com outros veículos como rádio e revistas permaneceu o mesmo.

Outro dado interessante descoberto pela pesquisa foi que indiferente da idade, os usuários estão gastando quase o mesmo tempo diante da internet. Pessoas entre 18 e 34 navegam na internet cerca de 20 horas e usuários acima de 35 ficam 18 horas.

Já os adultos com mais de 55 anos ficam mais tempo diante da TV do que os mais jovens.

Para os pesquisadores estes dados apenas mostram a evolução de como a informática é vista pelos consumidores, mas não devem ser visto como uma transferência de conteúdo da mídia tradicional para a internet.

2 comentários:

  1. Trata-se de uma pesquisa interessante e com certeza creio que seja verdadeira. Acredito que no futuro muita gente vai deixar a TV de lado preferindo a internet, onde há mais opções e até liberdade.

    ResponderExcluir
  2. Já disse e reitero, na minha casa nao terei TV!

    ResponderExcluir