terça-feira, 30 de março de 2010

Concursos Públicos



Incomodada com o fato de que a maioria dos meus colegas de faculdade estão desempregados. Pensei nessa possibilidade. Bom, para todos aqueles que estão em busca de uma boa oportunidade de trabalho, esta aí uma excelente opção, concursos públicos. A estabilidade e os bons salários de alguns cargos oferecidos são, na grande maioria dos casos, o maior atrativo para quem presta esse tipo de certame. Sem contar que os concursos públicos oferecerem uma série de outras vantagens trabalhistas nem sempre encontradas em outros empregos, como, por exemplo, o oferecimento de planos de saúde, participação em lucros, adicionais, etc.

O big deal é que esse ano de 2010 promete. E de acordo com especialista está sendo um ano muito bom para quem está na luta por um emprego público. Afinal, nesta semana estarão sendo abertas em todo país mais de 208 mil vagas em pelo menos 65 concursos públicos em todo o país. A notícia é do portal G1:
“Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva, ou seja, os aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso. Pelos menos quatro órgãos abrem as inscrições nesta segunda, são eles: Polícia Militar de Minas Gerais, Serviço Social do Comércio (Sesc) do Maranhão, Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos (SP) e Prefeitura de Taubaté (SP), totalizando 2.661 vagas mais formação de cadastro de reserva. [...] Entre os concursos abertos, o que oferece o maior salário é o Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada, ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia: R$ 16 mil”.

Galera, para que quer ter uma boa fonte de renda com estabilidade e boas condições de trabalho, os concursos públicos, cada vez mais, se apresentam com uma ótima possibilidade. E, como vimos, neste início de ano muitas oportunidades estão surgindo.
Caberá, então, aos interessados se candidatarem e partirem para a árdua, mas muitas vezes recompensadora, jornada de estudos que leva um “concurseiro” a atingir seus objetivos…

Por isso, para quem for concorrer, boa sorte! (inclusive para mim)

4 comentários:

  1. Estou na luta por uma vaga a quase dois anos. Se Deus quiser chego lá!

    Abraços
    Leadro Lopes

    ResponderExcluir
  2. Boa opção. Agora confesso que falta animo p tantaa opção.

    ResponderExcluir
  3. Mi, Parabéns pelo blog.
    Taliii

    ResponderExcluir
  4. É uma boa notícia. Uma vez concorri em um concurso, mas não tive sucesso na prova. Além de torcer para conseguir, vc tem que se dedicar e estudar para as provas. O que é ruim as vezes é o tempo na lista de espera. Um colega meu ficou 2 anos esperando até conseguir. Mas o segredo é esse, persistir e não desistir. Abraço

    ResponderExcluir