segunda-feira, 19 de abril de 2010

Deu a Louca no Vaticano


Eu não posso negar que amo os post de Tony Bellotto. Segue um mara:
A coisa já não vinha bem. Evidências de que o papa, quando ainda não era papa, escamoteou algumas provas de pedofilia e abusos contra crianças por parte de religiosos e padres espocaram aqui e ali na imprensa.

Compreende-se que a igreja católica, como qualquer outra grande corporação, proteja seus filiados, mas a questão fica esquisita quando se presume que padres devem não somente cultivar, simbolizar e pregar, mas principalmente assumir os preceitos cristãos como norma de vida.

É como diz o velho ditado romano, “à mulher de César não basta que seja honesta, deve parecer honesta”. A questão aqui não é simplesmente dizer que os padres devem parecer cristãos, eles não podem, pela lei dos homens, molestar crianças. É algo que não aceitamos, independente de crenças ou descrenças religiosas.

O Vaticano tem reagido a essas graves acusações – e evidências – de uma maneira ainda mais atabalhoada e desastrosa do que a Dilma Roussef em seu início de pré-campanha. Primeiro me aparece um padre exorcista tentando justificar os desvios (desvios? não há um eufemismo melhor?) dos padres como obra do demônio, que estaria definitivamente instalado no Vaticano, sabe-se lá esfalfado em qual das inúmeras e suntuosas poltronas, ofegante por tanto trabalho.

Agora me aparece um outro a dizer que crimes de pedofilia não tem relação com o celibato, mas com o homossexualismo. Deus do céu! O que dizer? Perdoai-os, pai, eles não sabem o que dizem? Eles sabem muito bem o que dizem. E o que fazem. A afirmação, além de espetacularmente preconceituosa e ardilosa, é falsa. Pedofilia não tem nada a ver com homossexualismo ou celibato. É um crime inaceitável em qualquer circunstância, que dirá quando cometido por um padre. Eu tento chamar o papa de Bento XVI, mas sempre que me refiro a ele, digo simplesmente Ratzinger. Estranho, não?
Por Tony Bellotto

Muito bom, não ?!

3 comentários:

  1. Adoro Toni também.

    ResponderExcluir
  2. Menina eu adoro seus posts.. oq aconteceu ?
    sumiuu...

    ResponderExcluir
  3. Pois é menina, estudos, trabalho e cansaçoo as vezes n me permiite passar por aqui.

    mas Valeu.

    ResponderExcluir