terça-feira, 13 de abril de 2010

Cinema.


Estão todos esperando pela estreia do filme “I love you, Philip Morris”. Será porque ?? O filme é baseado na história real de Steven Russell, um ex-oficial de polícia, interpretado por Jim Carrey (todo poderoso), o qual, após se envolver em fraudes e fugir quatro vezes da prisão, acaba finalmente capturado e, na cadeia, vive um caso de amor com outro preso, o Phillip Morris (Ewan McGregor). A história parece ser interessante e chamativa à primeira vista, porém é outra coisa que está desviando a atenção do público brasileiro: no longa, o personagem de Jim Carrey tem um “primeiro namorado”, o Jimmy. Este Jimmy é vivido pelo galã de novelas Rodrigo Santoro…

“As cenas dos personagens gays interpretados por Jim Carrey e Rodrigo Santoro em “I Love You, Phillip Morris” foram tão intensas que poderiam ofuscar a história de amor entre Carrey e seu grande amor Phillip Morris . A solução encontrada pelos diretores Glenn Ficarra e John Requa: cortar alguns beijos, que poderão ser vistos somente no DVD do longa-metragem”. (Fonte: Folha online)

O filme, que deve estreiar no Brasil com o nome de “O golpista do ano”, já foi exibido em algumas mostras e festivais pelo mundo, mas só terá sua estreia oficial nos Estados Unidos no próximo dia 30 de julho. O lançamento do filme estava maracado para o dia 30 de abril, mas foi adiada em 90 dias. (Fonte: Folha online)

Não é a primeira vez que o ator Rodrigo Santoro irá interpretar um personagem gay nas telonas. Em outra passagem marcante da sua carreiraele já havia feito um papel homossexual, que gerou grande repercussão: estamos falando do filme Carandiru, onde o ator encarnou muito bem o travesti “Lady Di”.

Em entrevista ao videocast da Folha Online o ator diz que está muito bem resolvido com a sua sexualidade e com o novo trabalho. “É uma história entre três homens, mas é uma história de amor”, diz o ator que, mesmo sofrendo diversas críticas por sua opção de enveredar por uma carreira hollywoodiana, afirma não ligar muito para essa “separação”: “Eu não olho para Hollywood como uma carreira a parte. Eu olho como uma carreira só, que é a minha carreira”, arremata Santoro.

O certo é que com o seu novo personagem gay, Santoro vem conseguindo chamar ainda mais a atenção do público nacional que acompanha sua carreira. Marketing ou não, parece que o novo trabalho vai ter um bom resultado no país. Resta saber apenas se o “Jimmy” de “I love Phillip Morris” irá repetir o sucesso estrondoso da “Lady Di” de Carandiru…

Um comentário:

  1. nos basta esperar para ver ...
    Ele é um bom ator. e tem que correr atras mesmo para ser reconhecido mundialmente.

    ResponderExcluir