quarta-feira, 7 de abril de 2010

Chuvas no Rio de Janeiro



Está certo que é a pior chuva na região metropolitana do Rio de Janeiro desde o fatídico temporal de janeiro de 1966.

Está certo que, em alguns bairros, Copacabana entre eles, chove mais nas últimas 24 horas do que choveu em janeiro e ferereiro deste ano juntos.

Está certo que, diante de um cenário deste, haveria prejuízo e um determinado nível de desordem em qualquer metrópole do mundo, da africana mais pobre à americana ou europeia mais rica.

Está certo que o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), saiu a campo desde cedo, colocou o secretariado na rua e tomou as atitudes corretas, entre elas a de clamar para que os cariocas fiquem em casa e só saiam se for por algo desesperadamente necessário e justificável.

Está certo tudo isso.

Mas tudo isso e a fúria da natureza, que traz certeza de estragos, não amenizam e nem justificam omissões e erros de administrações municipais e estaduais do passado e do presente. Algo difinitivamente a ser PENSADO!

“As fortes chuvas que atingem o Estado do Rio já provocaram 95 mortes desde a ultima segunda-feira, segundo informações da assessoria do Corpo de Bombeiros. Também eram registradas 93 pessoas feridas em decorrência dos temporais, por volta das 18h10min desta terça-feira. A cidade permanecia em estado máxima de alerta no horário.

Ainda de acordo com os bombeiros, há informações sobre desaparecidos, mas os números estão imprecisos. Do total de vítimas, 34 são da cidade do Rio e 41 foram registradas em Niterói, na região metropolitana. Os demais mortos são dos municípios de Petrópolis, na região serrana, São Gonçalo, região metropolitana, Nilópolis e Paracambi, na Baixada Fluminense.”

(Folha Online)

Categoria(s): Brasil, Chuvas por Michelle Junia

2 comentários:

  1. Muito triste essa situação do Rio.
    O pior é que cai no esquecimento devido a falta de posicionamento do estado. a tragedia de buzios é um exemplo. Sem contar tbm que lixo para em qualquer lugar de menos o lixo.
    è Dose.

    ResponderExcluir
  2. Estou impressionada com a quantidade de pessoas prejudicas pela chuva. Moortess.
    Cidade maravilhosa com mais um problema.

    ResponderExcluir