quinta-feira, 6 de maio de 2010

Porque não descobrir o Brasil?



Ontem enquanto conversava com uma amiga na faculdade alguns questionamentos me vieram ... Quantas vezes você já não ouviu alguém dizer que tem o desejo de ir para a Europa ou para os Estados Unidos? Seja a passeio, seja para adquirir cultura, a trabalho, ou até mesmo para morar, grande parte das pessoas (ao menos as que eu conheço) desejam algum dia pisar em terras estrangeiras.

Eu sou a pessoa que mais ama viajar no mundo. Definitivamente é um sonho. È compreensivel que vivemos em um país onde as coisas não caminham bem. Mas por hora deixando de lado os problemas que enfrentamos quando o assunto é educação, segurança, política, saúde pública e etc. O que nos intriga tanto a querer sair do nosso país?
Este pode parecer um texto nacionalista, mas não é. Repetindo é simplesmente um questionamento que imprimo para o nobre leitor, já que sinceramente não entendo o preconceito que existe nos proprios brasileiros. Cidades ricas em beleza como Minas Gerais – Sul e tantas outras que não são citadas por pura ignorância – no puro sentido da palavra.

Cidades ricas em cultura como Salvador – BA, Recife – PB, Curitiba – PR e muitas mais que somente nesse “país continente”, conseguem aliar um pouco de cada país do mundo, em um só lugar.
A festa folclórica de Parintins – AM, a riqueza natural de Fernando de Noronha – PB, a imensa biodiversidade da Floresta Amazônica, a beleza divina de Foz do Iguaçu – PR, os lençóis Maranhenses em Barreirinhas – MA, e mais milhares de riquezas que temos neste país!

Talvez, independente de qualquer problema ou aversão, seja hora de o povo brasileiro realmente descobrir o Brasil que tem. Com problemas? Sim. Mas que também, precisa da sua ajuda para se tornar um país melhor. Pense nisso. Apóie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário