sexta-feira, 14 de maio de 2010

Cartilha Lulista?

Finalmente sexta-feira! Estou exausta e lá vem mais um final de semana sem o João. Aff! Mudando totalmente de assunto, na ultima quinta-feira assisti a entrevista que o Presidente Lula concedeu para o SBT. Quanta auto-estima hiem?! Fala serio! Também pudera, pois realmente ele é muito bom. A desenvoltura do Lula me fez pensar que dos grandes problemas que rondam a candidatura do candidato tucano, José Serra, à presidência, é justamente o que n falta com o atual presidente, a sua imagem pouco carismática junto ás classes B e C do eleitorado nacional. Diferente da concorrente, que conta com o apoio incondicional da superpopularidade lulista neste “setor” da população, o ex-governador de São Paulo, se quiser ter um resultado mais tranqüilo no pleito de outubro terá que aprender a rebolar e a quebrar sua imagem de frieza junto ao público das chamadas classes “menos favorecidas”.

Com certeza esse será uma dos maiores desafios à nova candidatura de Serra: sem o auxílio da popularidade de ninguém, ele terá a missão de tentar provar que, apesar das aparências, ele é humano e “do povo”.
E as estratégias já começaram a aparecer: numa matéria publicada hoje pelo Estadão, foi noticiado que o candidato tucano até cantou (quem diria?!) um bolero de Dolores Durán ao vivo em um programa de rádio da cidade de Recife.
“Descontraído, o pré-candidato à presidência da República do PSDB, José Serra, cantou trecho de um bolero famoso na voz de Dolores Durán no programa “Super Manhã” de Geraldo Freire na Rádio Jornal, do Recife. […] ‘Eu desconfio que o nosso caso está na hora de acabar’, cantou ele sem desafinar. Serra não aceitou entrar em nenhuma polêmica durante a entrevista, especialmente que envolvesse o nome do presidente Lula. ‘O Lula está acima do bem e do mal’, afirmou ao ser indagado sobre quem é mais de esquerda, se ele ou o presidente” (Fonte: Estadão).

Se lula está ou não “acima do bem ou do mal” no jogo político brasileiro, é assunto para vasta análise. Porém, uma coisa é certa: seu método populista de fazer campanha parece estar fazendo escola onde menos se imaginava… hehehehehhe. Bom esclarecer que admiro o lula, mas definitivamente entre o Serra e a Dilma. Fico com o Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário