quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Caso Curioso !





Colton Harris Moore, 18 anos, 1,96m. Um adolescente com um rostinho bonito, mas não se engane, ele é o mais novo Jesse James americano. Um garoto jovem, porém com mais de 100 crimes nos Estados Unidos e no Canadá, inclusive barcos e três aviões!

O que leva um adolescente tão novo ser tão famoso?

O adolescente nasceu e foi criado na pequena ilha do arquipélago Camano, em Puget Sound, no estado de Washington. Quando ele era pequeno, seu pai tentou enforcá-lo em um churrasco em família e ele fugiu com a mãe.

Desde disso, aos 8 anos ele era procurado pelo roubo de uma bicicleta. Aos 11 ele foi para o reformatório, mas logo fugiu e começou a assaltar várias lojas da região e casas de verão de pessoas de classe média alta. Ele já chegou a ser apelidado de Robin Hood, mas que rouba para si mesmo.

Entre suas façanhas está o roubo de um avião nas Ilhas de San Juan em 2008. Sobre o assunto, a mãe dele afirma: “Ele é inteligente. Fizeram um teste de Q.I. há alguns anos e ficou três pontos abaixo de (Albert) Einstein. Desejo muito que tenha sido ele quem roubou estes aviões, ficaria muito orgulhosa”.

No facebook, há milhares de seguidores do garoto e, é claro, nenhum provavelmente é vítima dele. Um vendedor criou camisetas com a foto do garoto e frases que o relacionam a bandidos, como o Jesse James.

A população da pequena ilha está divida: um têm pena dele, acham-no muito inteligente, porém não concordam com suas ações; outros acreditam que ele é um maníaco e que sua pena deve ser a morte.

E você, leitor? O que acha deste caso?
E se a inteligencia de Colton fosse gasta em outras atividades?
Seria isso resultado de traumas na infancia ?

Comente! Opine!

Nenhum comentário:

Postar um comentário