terça-feira, 8 de junho de 2010

VOCÊ É A FAVOR DO VOTO OBRIGATÓRIO NO BRASIL?

Uma recente pesquisa do Datafolha sobre a obrigatoriedade do voto, foi divulgada semana passada e surpreendeu pelo resultado. Segundo a pesquisa, o país está totalmente dividido: 48% são a favor do voto obrigatório e 48% são contra. Agora queremos saber a sua opinião, caro leitor. Você é a favor do voto obrigatório no Brasil? Deixe sua resposta na nova enquete do Blog , localizada na barra lateral a esquerda do seu monitor.

RESULTADO - Na última pesquisa, perguntamos aos leitores quem é o melhor nome para ser o vice-presidente na chapa de José Serra. Aécio Neves (PSDB-MG) recebeu 32% dos votos. Francisco Dornelles (PP-RJ) teve 8%, seguido por Kátia Abreu (DEM-TO) e Tasso Jereissati (PSDB-PE), com 5% e 2%, respectivamente. Os demais 53% optaram por recusar os quatro nomes citados acima. É por causa dessa rejeição e dúvida que até agora o tucano não sabe quem será seu vice.

2 comentários:

  1. Sou a favor do voto obrigatorio porque acredito que o individuo tem que exercer sua função como cidadão.

    ResponderExcluir
  2. sou contra o voto obrigatorio, embora seja algo muito amplo a ser mencionadao,aborada varios fatores que nos levam a questionarmos varias vezes se somos contra ou a favor!Uma politica como o Brasil merece ser destinada e questionada por pessoas que sabem o que estão fazendo.Pois a maioria das pessoas não gostam de fazer algo sendo obrigadas;todo cidadão deve reconhecer seus direitos e deves por si só e jamais com um título de obrigação

    ResponderExcluir