terça-feira, 15 de junho de 2010

AS CIDADE DA COPA: CIDADE DO CABO




Além de ser a segunda maior cidade da África do Sul, a Cidade do Cabo é também a capital legislativa da nação mais rica do continente. Lá estão sediados o Parlamento Nacional e diversos escritórios do governo. Famosa pela sua beleza natural e belas praias, (Sem noção) a cidade é um dos maiores pontos turísticos do país, movimentando muito dinheiro. O município é um grande pólo comercial e industrial com destaque para o refinamento de petróleo e construção naval. A população na Cidade do Cabo é de 3,5 milhões de habitantes.

O mais famoso ponto turístico da Cidade do Cabo é a Robben Island. Esta ilha é nada mais, nada menos, do que o local onde Nelson Mandela passou 27 anos preso. (A GNT esta transmitindo o filme que relembra a história do legendário Nelson Mandela e sua esposa, Winnie. Eles se casaram depois de um breve namoro, mas logo ele foi forçado a viver clandestinamente, deixando-a sozinha). Vale a Pena ver. Para se chegar a ilha é preciso pegar um barco. A prisão se localizava na ilha, devido a difícil fuga e ao mar infestado de tubarões. Hoje a Robben Island é um museu e um dos locais mais visitados em toda África do Sul. Outras atrações imperdíveis na cidade são o passeio de bondinho pelas montanhas do Table Mountain e os vinhedos de Constantia, onde são produzidos os melhores vinhos do país.

O estádio da cidade, o Green Point foi inaugurado este ano. Os times locais Ajax Cape Town e Santos jogaram no dia 23 de janeiro, no primeiro jogo da arena. Ele tem capacidade para 66 mil pessoas e é revestido com proteção acústica. Está localizado dentro do Parque Green Point e será palco de oito partidas durante a Copa. A primeira delas reuniu dois campeões mundiais: Uruguai e França, que ficaram no 0 a 0. O estádio abrigará três duelos nos mata-mata, inclusive uma semifinal.

4 comentários:

  1. Metiida, Olha ela na Table moutain. Ainda vou nesse luga.
    Tá Linda Amiga

    ResponderExcluir
  2. Olha quem apareceu por aqui... Rooo amiga... Vou sentir maior saudades suas viu? Chatinha!
    Pois é menina Africa do Sul é Mara.
    bjuu

    ResponderExcluir
  3. Finaa demais vc !! Parabéns pelo blog.
    abraçõs

    ResponderExcluir
  4. Realmente a copa esta nos introduzindo um novo olhar ao continente Africano. Obrigada por compartilhar daquelas maravilhas. Boa Sorte com o Blog.

    ResponderExcluir