domingo, 28 de fevereiro de 2010

Terremoto no Chile.



O terremoto de 8,8 graus que atingiu o Chile na madrugada deste sábado, matando ao menos 214, foi 900 vezes mais forte que o tremor que atingiu o Haiti no mês passado, que matou mais de 200 mil. Para especialistas, a diferença no número de vítimas é simples.

O Chile é mais rico e infinitamente mais preparado, com regras rígidas para a construção, resposta de emergência eficiente e um longo histórico de catástrofes sísmicas. Já no Haiti, nenhum habitante tinha vivido um desastre desse porte antes do tremor de janeiro, que destrui muitas habitações precárias. E desta vez, o Chile foi relativamente sortudo ou melhor abençoado.

De acordo com a Folha de São Paulo terremoto deste sábado teve seu epicentro localizado a 34 quilômetros de profundidade, em uma área relativamente pouco populosa. No Haiti, o epicentro estava a apenas 13 quilômetros da capital Porto Príncipe, intensificando sua capacidade de destruição.

"Terremotos não matam e não causam danos se não há nada para ser atingido", disse Eric Calais, geofísico da Universidade de Purdue, que estuda o tremor ocorrido no Haiti.

Entretanto o Centro de Pesquisas Geológicas dos EUA informou que oito cidades haitianas --incluindo capital de 3 milhões de habitantes-- foram extremamente atingidas pelo terremoto de janeiro.

O governo haitiano estima que cerca de 220 mil pessoas morreram e outros 1,2 milhão ficaram sem casa. No Chile, os mortos até o momento são estimados em centenas.

Haiti

Neste sábado, nas ruas de Porto Príncipe, muitas pessoas não sabiam do tremor no Chile.

Os cerca de 500 mil desabrigados, que ainda sofrem com a falta de eletricidade e comida, têm assuntos mais importantes para se preocupar.

Reforcem suas orações pelo Haiti e pelo Chile.

Reflexão: Em Romanos 8 Diz que a Terra Geme e sente dores de parto aguardando a Rendeção dos Filhos de Deus.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

CAMPANHA FICHA LIMPA: POLÍTICO DESONESTO NÃO TEM VEZ!



Meu professor de Sociologia Juridica pediu adesões para a Campanha Ficha Limpa, a qual impede a candidatura de políticos desonestos. Não sou de participar de campanhas, mas desta vez fiz questão. E temos que dar o primeiro passo.

Soube que a campanha Ficha Limpa já conseguiu mais de um milhão e meio de assinaturas, e para a aprovação da medida precisamos de mais assinaturas. Participe desta campanha e acesse o site do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, o MCCE: www.mcce.org.br.

Chega de corrupção! Como dizia Cazuza: BRASIL MOSTRA A TUA CARA!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

POLÊMICA EM PUBLICAÇÃO ALEMÃ. NÃO ERA P JORNALISMO SER IMPARCIAL?




Povo, a última capa da revista alemã Focus esta dando o que falar em todo o mundo. Não por um motivo sensacional ou manchete espetacular na capa, e sim por uma montagem eletrônica. A vítima dessa montagem é a famosa escultura Vênus de Milo, estátua encontrada no século 19 na ilha grega de Milos e hoje exposta no Museu do Louve, em Paris. O monumento que não tem mais os braços, e é um dos maiores símbolos da arte grega, aparece mostrando o dedo médio aos leitores acompanhada da manchete: “Traidores na família do euro: a Grécia está matando a nossa moeda. E Portugal, Espanha e Itália”. O motivo de tanto alarde é a situação crítica da economia na zona do euro.

Nos últimos meses a Grécia entrou no noticiário mundial. O país não conseguiu reduzir seu déficit que hoje gira na casa dos 12% e não vai resolver seus problemas sozinhos. Uma ajuda econômica aos gregos é inevitável e a missão cabe aos alemães e franceses, países mais ricos da zona do euro. O provável resgate a Grécia irrita a Alemanha, que ainda se recupera da crise econômica mundial. Além dos gregos, que estão no olho do furacão, outros países que utilizam o euro são criticados por especialistas econômicos. Eles formam o PIGGS (Portugal, Itália, Irlanda, Grécia e Espanha), que em inglês significa porcos, uma gíria ofensiva aos cinco países que integram a periferia da zona do euro e enfrentam problemas econômicos e sociais, como estagnação da economia, rombos no orçamento e alto índice de desemprego.

A capa da publicação alemã especializada em negócios foi reprovada em toda a Europa. Diplomatas de países do continente criticaram a revista e a acusaram de preconceito. A capa revoltou os gregos e rendeu uma reunião no Ministério das Relações Exteriores de Atenas. Nos últimos dias a imprensa alemã apertou suas críticas aos gregos, a quem acusam de serem os responsáveis pela crise da moeda no continente. O lado helênico retruca e acusa os alemães de preconceito e perseguição. O clima tenso no bloco respinga também na chanceler alemã Angela Merkel, que sofre pressão da população e da oposição para não ajudar a Grécia.

E o que você acha deste caso? Concorda com a capa ofensiva da Focus? Ou acha que uma publicação jornalística não deve tomar partido em casos como esse e deve apenas informar o leitor?

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010




Aprendi a gostar com meu noivo Joao. A(não tão) nova comédia do criador de "Two and a Half Men", "THE BIG BANG THEORY", mostra a história de dois melhores amigos inteligentíssimos que podem lhe dizer o que você quiser saber sobre física quântica — mas quando se trata de lidar com a vida diária na Terra, eles estão perdidos no universo.

Leonard (Johnny Galecki, "Roseanne", "Hope & Faith") e Sheldon (Jim Parsons, "Judging Amy") são físicos brilhantes que entendem como o universo funciona. Mas nada dessa inteligência ajuda os dois a interagir com as pessoas, principalmente as mulheres. Tudo isso começa a mudar quando uma jovem bela e liberal chamada Penny (Kaley Cuoco, "Charmed", "8 Simple Rules") se muda para o apartamento ao lado.
heheheh Muiiiiiiito bom !!!!

Olho aberto para os gastos públicos!



A capa da Folha de S. Paulo da semana passada exibia como manchete principal: “Copa no Brasil em 2014 já custa mais que África-2010”. Nada de tão surpreendente assim, tratando-se do histórico de altos gastos na realização de megaeventos no país e do grande estouro no orçamento dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007. A Copa do Mundo de 2104 e os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, serão ótimos eventos para a projeção do Brasil no cenário internacional. Porém, ao mesmo tempo será a glória para cartolas, políticos e empreiteiras, que poderão abusar dos gastos caso não entre em vigor uma fiscalização de controle eficiente.

O ministro dos esportes Orlando Silva (PCdoB) afirmou que duvida que os africanos vão gastar menos que o Brasil, mas o ministro esquece de olhar a retaguarda. Infelizmente as autoridades brasileiras não têm o menor pudor quando se está em jogo verba pública. Além de tudo que ocorreu nas obras dos Jogos Pan-Americanos do Rio, os políticos brasileiros como um todo são famosos pelos altos números de escândalos de corrupção. Não adianta erguer modernos estádios para depois os deixarem fechados.

Louco pensar que, o jornal americano The New York Times, publicou uma reportagem sobre a situação do majestoso estádio Ninho do Pássaro, palco principal dos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008. Totalmente abandonado, o estádio está sendo aberto apenas para visita de turistas estrangeiros que pagam por isso e ainda podem comprar souvenirs nas lojas do estádio. Graças aos altos custos para manter a arena, o principal time de futebol da cidade não quis ficar com o estádio. Assim como modernas arenas erguidas no Rio de Janeiro para o Pan-2007, o Ninho de Pássaro não passa de um grande elefante branco na paisagem de Pequim.

A sociedade não pode ficar calada e tem que cobrar as autoridades sobre a verba gasta nestes dois grandes eventos. Será impossível fazer uma Copa e uma Olimpíada sem gastar dinheiro público, porém é preciso haver um controle. O COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na condição de órgãos máximos do esporte olímpico e do futebol, respectivamente, também precisam ser fiscalizados e cobrados. Fiquem Atentos.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Abuse e use das Saias !




Na onda das combinações de camisetas com saias e shorts (mais saias!), não podia deixar de fazer esse post cheio de vestidinhos que parecem coordenações de top branco, saias de cintura alta e fixas/cintos arrematando o look. E não é que essa é uma sugestão fácil fácil de fazer… e incrível?!?? Porque é morderno e fica beeem descolado, né?

Dá pra experimentar mil coisas ao mesmo tempo, tipo: camiseta com peças mais femininas e em formas originais (já que a camiseta em si é uma peça super básica), sainhas e shortinhos de cintura alta (na dúvida, com parte de cima branca, sequinha, tem super chance de dar certo), blocos de cores no look e coordenações legais (o branco dá chance de pirar nas outras duas cores – da parte de baixo e do cinto/faixa!). E nem precisa ficar só no básico: top branco é companhia perfeita praquela saia glamourosa que você tem, power estampada, cheia de brilhos e aplicações, ou cheia de fraaaaaanjas – tipo pra deixar a peça-escândalo brilhar!
Arraseem!!

Caso Curioso !





Colton Harris Moore, 18 anos, 1,96m. Um adolescente com um rostinho bonito, mas não se engane, ele é o mais novo Jesse James americano. Um garoto jovem, porém com mais de 100 crimes nos Estados Unidos e no Canadá, inclusive barcos e três aviões!

O que leva um adolescente tão novo ser tão famoso?

O adolescente nasceu e foi criado na pequena ilha do arquipélago Camano, em Puget Sound, no estado de Washington. Quando ele era pequeno, seu pai tentou enforcá-lo em um churrasco em família e ele fugiu com a mãe.

Desde disso, aos 8 anos ele era procurado pelo roubo de uma bicicleta. Aos 11 ele foi para o reformatório, mas logo fugiu e começou a assaltar várias lojas da região e casas de verão de pessoas de classe média alta. Ele já chegou a ser apelidado de Robin Hood, mas que rouba para si mesmo.

Entre suas façanhas está o roubo de um avião nas Ilhas de San Juan em 2008. Sobre o assunto, a mãe dele afirma: “Ele é inteligente. Fizeram um teste de Q.I. há alguns anos e ficou três pontos abaixo de (Albert) Einstein. Desejo muito que tenha sido ele quem roubou estes aviões, ficaria muito orgulhosa”.

No facebook, há milhares de seguidores do garoto e, é claro, nenhum provavelmente é vítima dele. Um vendedor criou camisetas com a foto do garoto e frases que o relacionam a bandidos, como o Jesse James.

A população da pequena ilha está divida: um têm pena dele, acham-no muito inteligente, porém não concordam com suas ações; outros acreditam que ele é um maníaco e que sua pena deve ser a morte.

E você, leitor? O que acha deste caso?
E se a inteligencia de Colton fosse gasta em outras atividades?
Seria isso resultado de traumas na infancia ?

Comente! Opine!