segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O Vencedor


“O Vencedor (The Fighter, 2011)” conta a história de dois irmãos ligados, não só pelo forte sentimento fraternal, mas também pelo amor ao boxe. O mais velho é Dicky (Christian Bale), um ex-lutador que ficou famoso ao nocautear Sugar Ray Leonard, uma lenda do boxe norte-americano, e, por isso, tornou-se o orgulho de Lowell, sua cidade natal. O mais novo é Micky (Mark Wahlberg), que sonha em um dia se tornar campeão mundial com base no que aprendeu com seu irmão.

Confesso que, quando ouvi falar pela primeira vez sobre este filme, veio à minha cabeça aquela ideia estereotipada de filmes americanos que abordam o esporte, principalmente o boxe. Que ideia é essa? A ideia de filmes que colocam em primeiro lugar a competitividade, o glamour do esporte e a alegria de vencer e ser o melhor. “O Vencedor” não se trata disso. O foco está na dificuldade de se lidar com problemas familiares, principalmente quando esses problemas envolvem drogas e dinheiro. O boxe está em segundo plano.

Micky cresceu tendo Dicky como seu herói e sua mãe lhe orientando no sonho de ser um grande lutador. No entanto, essa relação entra em conflito quando Micky tem que lidar com várias derrotas consecutivas. Neste momento, o vício do seu irmão em crack e o descontrole emocional de sua mãe só pioram a situação. Charlene, uma garota que conheceu em uma bar, torna-se a sua paixão e a sua válvula de escape em meio a tanto problemas familiares.

Bora ver ??

Nenhum comentário:

Postar um comentário