terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
Um pedacinho do Brasil no Oscar
No vôo de Amsterdam de volta para o Brasil, li sobre uma exposição de arte de um tal de Vik Muniz e confesso que fiquei impressionada com sua genialidade. Vik Muniz é um artista plástico brasileiro (Yes) que ficou famoso ao produzir objetos artesanais utilizado como matéria-prima o lixo, seja ele comida, roupas, brinquedos ou objetos velhos. Noveleiros de plantão todas aquelas imagens que apareciam na abertura da novela “Passione” não eram de mentira. Eram obras de Vik.
Mas vamos ao que interessa. Ano passado, diretores e produtores britânicos lançaram um documentário mostrando o trabalho do artista brasileiro. O resultado disso está concorrendo ao Oscar deste ano de melhor documentário. Não é o Maximo ?! Daí o título “Um pedacinho do Brasil no Oscar”, já que não temos produções brasileiras concorrendo a nenhuma categoria.
O Filme (eu ainda não vi) mostra como Vik desenvolve o seu trabalho e foi gravado no Rio de Janeiro, no lixo do Jardim Gramacho. Em parceria com milhares de catadores, suas obras de arte vão se revelando. Esse tipo de trabalho, como o próprio artista já chegou a afirmar, é capaz de tornar bonito o que era feio. O lixo, tão rejeitado, torna-se uma obra de arte. Irônico, não? Li que essa transformação é vista no filme.
O conceito do documentário parece ótimo e merece a indicação. No entanto, para nós, brasileiros, vale uma reflexão. Por que alguém tão genial quanto Vik é pouco reconhecido no Brasil? As respostas são várias. A melhor talvez seja o fato de que a arte não dá audiência em nosso País. Que tal começar a ver arte feita por brasileiros sob uma nova perspectiva?
Até Mais!
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
Ronaldo
Galera,
O futebol despediu-se de um dos seus maiores gênios. Ronaldo, o fenômeno decidiu que seu tempo nos gramados chegou ao fim. As dores, dificuldade de manter a forma física, a idade, a pressão da torcida. Enfim... Uma mistura de fatores o levou a pendurar as chuteiras. Portanto, chega ao fim uma das carreiras mais brilhantes da história do futebol.
Do garoto que conquistou o mundo aos 17 anos e encantou a todos com suas arrancadas fulminantes, dribles desconcertantes, jogadas geniais e gols antológicos. O homem que superou todas as barreiras e se levantou duas vezes para conquistar o mundo mais uma vez. Um Fenômeno que marcou 428 gols e foi eleito melhor do mundo três vezes. O que mais dizer?
Vai deixar saudades !
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
Em Portugal, o condutor que não se submeter a teste de alcoolemia comete crime
Comete o crime de desobediência o condutor envolvido em acidente de trânsito que se recuse à colheita de amostra de sangue para determinação do grau de alcoolemia. Esta posição foi reiterada pelo Tribunal Constitucional português em dois acórdãos recentes (acórdãos 479/2010 e 40/2011 ), que não julgaram "organicamente inconstitucionais as normas de dois artigos do Código da Estrada, na redação do decreto-lei 44/2005, de 23 de Fevereiro".
O Vencedor
“O Vencedor (The Fighter, 2011)” conta a história de dois irmãos ligados, não só pelo forte sentimento fraternal, mas também pelo amor ao boxe. O mais velho é Dicky (Christian Bale), um ex-lutador que ficou famoso ao nocautear Sugar Ray Leonard, uma lenda do boxe norte-americano, e, por isso, tornou-se o orgulho de Lowell, sua cidade natal. O mais novo é Micky (Mark Wahlberg), que sonha em um dia se tornar campeão mundial com base no que aprendeu com seu irmão.
Confesso que, quando ouvi falar pela primeira vez sobre este filme, veio à minha cabeça aquela ideia estereotipada de filmes americanos que abordam o esporte, principalmente o boxe. Que ideia é essa? A ideia de filmes que colocam em primeiro lugar a competitividade, o glamour do esporte e a alegria de vencer e ser o melhor. “O Vencedor” não se trata disso. O foco está na dificuldade de se lidar com problemas familiares, principalmente quando esses problemas envolvem drogas e dinheiro. O boxe está em segundo plano.
Micky cresceu tendo Dicky como seu herói e sua mãe lhe orientando no sonho de ser um grande lutador. No entanto, essa relação entra em conflito quando Micky tem que lidar com várias derrotas consecutivas. Neste momento, o vício do seu irmão em crack e o descontrole emocional de sua mãe só pioram a situação. Charlene, uma garota que conheceu em uma bar, torna-se a sua paixão e a sua válvula de escape em meio a tanto problemas familiares.
Bora ver ??
segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011
Eurotrip
Galera,
Em Janeiro tive o privilegio de passar o mês na Europa. Foi um tempo muito gostoso e de bastante aprendizado. Constumo sempre dizer que viajar é um investimento que todos tem que ousar a fazer... Vale a pena!
Se programe quem sabe o proximo não seja você! Segue uma foto para incentiva-los
bjos
Assinar:
Postagens (Atom)