quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Circuito Gastronômico da Pampulha



Pra você que ainda não decidiu onde passar um dos dois feriados de novembro vai uma sugestão de dar água na boca.
“Como não temos mar, vamos pro bar” – Para comprovar que Belo Horizonte é uma das cidades dos bares, essa famosa frase é muito divulgada no período do Festival de Comida de Buteco, que acontece todos os anos em Belo Horizonte. E para ressaltar que em Beagá, a comida é um dos nossos atrativos, sugiro a programar um dos feriados e passar por aqui para participar do Circuito Gastronômico da Pampulha, que vai até 30 de novembro de 2010

O evento tem objetivo de mostrar a excelente gastronomia da região do cartão postal de Belo Horizonte, a Pampulha. O circuito trás aos restaurantes da região possibilidades de fazerem novos negócios, estreitar os relacionamentos entre clientes, patrocinadores e fornecedores e, o principal, divulgar a região como pólo de gastronomia, cultura, lazer e turismo.

A combinação está perfeita com a vasta programação cultural com música, pintura ao vivo, teatro, harmonizações de vinhos e cervejas e ações ambientais. Enjoy!
Segue o link dos restaurantes que participarão:

Xapuri (www.restaurantexapuri.com.br);
Verde Essencial Bistrô (www.bistroverdeessencial.com.br);
Quintal (www.quintalpampulha.com.br);
Parrillero (www.parrillero.com.br);
Paladino (www.restaurantepaladino.com.br);
Des Amis Bistrô (www.desamisbistro.blogspot.com);
Café Paddock(www.cafepaddock.com);
Burgueria Original (www.burgueria.blogspot.com);
Anella Ristorante (www.anella.com.br);

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Caos na França

Gente,

Cada dia que passa a situação parece piorar na França. E o presidente Nicolas Sarkozy, segue confiante e impassível enquanto milhares de manifestantes e sindicatos paralisam (E DESTROEM) o país depois da aprovação da polêmica reforma no sistema previdenciário. Os protestos aumentaram, desde o dia 2, quando o Congresso francês ratificou o aumento da idade mínima para se aposentar de 60 para 62 anos.

Todos nos sabemos que mudanças são essenciais para o desenvolvimento de um país, e é comum que haja preocupação e oposição em relação ás mudanças. Mas cai para nós, estou achando meio exagerada esse posicionamento da população Francesa. Sei que essa questão implica outros aspectos e tal... agora todo esse alvoroço por conta de dois anos a mais de trabalho. Faça-me o favor né?!